quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dicas de Saúde


O Efeito das Cores em Nosso Local de Trabalho


Ao preparar o nosso local de trabalho, é preciso considerar vários fatores importantes: quantidade de luz, layout dos móveis, acesso, etc. No entanto, um dos itens mais importantes a se considerar, e que está diretamente relacionado com a produtividade e eficiência no dia a dia é a COR de nossa área de trabalho.
Mesmo sem perceber, as cores que estão em nossa volta têm uma influência direta sobre o nosso comportamento, nossas reações e até mesmo em nossa forma de pensar. Então quais são as melhores cores para o seu local de trabalho? Isso depende de você e que tipo de atitude que você quer ter durante o trabalho. Não se esqueça, a psicologia da cor tem um efeito muito forte, então se informe antes de decidir qual cor usar. E não se preocupe, o máximo que pode acontecer é você ter que pintar as paredes…
A cor certa faz você trabalhar de forma mais feliz e eficiente.
Você sabia, por exemplo, que o roxo atua diretamente sobre o coração e os pulmões? Ele aumenta a resistência dos músculos e tecidos, ao mesmo tempo em que amplia o poder criativo e nos dá uma capacidade de pensar “fora dos padrões”. Ele tem bom efeito sobre os problemas de coluna, o que pode ajudar caso você tenha uma cadeira um pouco desconfortável. Ele também faz com que os níveis de ansiedade e medo diminuam significativamente. Especialistas não recomendam pintar espaços completos com esta cor, mas pintar apenas uma parede pode dar um toque de calor especial, único e eficaz.
Roxo
O famoso branco é muito utilizado, pois ele funciona como um multiplicador de luz. Muitas pessoas não acreditam, mas essa cor é um excelente incentivo para a criatividade. Ele ajuda você a se focar nas coisas boas, graças à presença de luz e clareza. Se você quer fazer um lugar parecer espaçoso, limpo e moderno, branco será a sua escolha ideal.
Branco
Ao nos referirmos ao azul, podemos destacar que é uma cor que transmite seriedade e sobriedade. Favorece a presença de serenidade e calma e, se você trabalha em uma local onde você precisa de uma energia ativa e de bom astral, escolha o azul. Por isso que essa cor é muita usada em creches e escolas, pois ele passa uma sensação de calma e tranquilidade.
Azul
amarelo é um multiplicador de emoções. Ele estimula a inteligência e tem um efeito muito peculiar: ele dá uma sensação de fome nas pessoas! Portanto, a cor ideal para as cozinhas e restaurantes – é só dar uma olhada no McDonald’s que isso fica claro, não?
Amarelo
verde é uma cor que purifica o corpo, fascina e gera uma sensação de calma absoluta. Tem um efeito especial nas pessoas que sofrem de enxaqueca, diminuindo a ocorrência das dores de cabeça de forma visível e rápida. Ao mesmo tempo, é uma boa cor para espaços com plantas, pois absorve bem a luz e incentiva a relação natural entre luz e cor.
Verde
Muito cuidado com o vermelho. Depende da quantidade usada para saber quais os resultados que você terá. Em grandes espaços, use-o em pequenas quantidades para fornecer calor e alegria. No entanto, o poder dessa cor pode conduzir a ambientes tensos e hostis. Uma parede vermelha em uma cozinha, é altamente recomendado, mas mais uma vez: atenção com essa cor e não abuse dela!
Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário